quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O Safety Eric Weddle Entre Os Maiores Ignorados do Pro Bowl 2017

Do BaltimoreRavens.com, por Ryan Mink


Fonte: baltimoreravens.com


O strong safety dos Ravens Eric Weddle tem tudo.

Ele é um líder em uma das principais defesas da liga. Ele tem as estatísticas. Ele tem a barba.

O que falta?

Aparentemente os fãs, jogadores e treinadores não estavam assistindo ou não viram o suficiente, porque Weddle é um dos maiores desdéns dos Pro Bowlers de 2017, que foram anunciados terça-feira às 8 da manhã.

Weddle nem sequer é um primeiro-suplente. Ele é um segundo-suplente, o que significa que dois outros strong safeties teriam de sair do jogo para Weddle ir para Orlando.

Weddle foi derrotado pela forte segurança do Kansas City Chiefs, Eric Berry, que está tendo uma temporada fantástica com 73 tackles, oito passes defendidos e três interceptações (dois retornaram para touchdowns).

A parte estranha é que a lista de AFC tem dois safeties livres. Devin McCourty do New England Patriots é o titular e Reggie Nelson dos Oakland Raiders é o único reserva.

McCourty último foi para o Pro Bowl em 2010. Ele tem 70 tackles, sete passes defendidos e uma intercepção. Nelson foi para o Pro Bowl do ano passado e tem 60 tackles, 10 passes defendidos e quatro interceptações. A secundária de Oakland, entretanto, é 25a classificada na liga.

Em comparação, Weddle tem 81 tackles, um sack, 11 passes defendidos e quatro intercepções nesta temporada. A defesa dos Ravens ocupa o décimo lugar na NFL de passes.

Weddle, 31, foi para o Pro Bowl três outras vezes em 2011, 2013 e 2014. Além de 2011, quando ele teve sete interceptações, suas estatísticas de cobertura de passe são melhores este ano, e a fita também é forte.

De acordo com o Pro Football Focus (PFF), Weddle tem sido o melhor safety no campeonato este ano - AFC e NFC - com mais-24,2 de graduação. Até mesmo o escritor Gregg Rosenthal da NFL.com listou Weddle como o mais merecedor Pro Bowler dos Ravens.

Adicionado como um free agent nesta temporada, Weddle teve um enorme impacto na defesa de Baltimore, que atualmente ocupa o quinto lugar na NFL, mas passou semanas no primeiro lugar.

Sua liderança e ética de trabalho tiveram um efeito de ondulação sobre o resto da unidade, tanto que seus novos companheiros de equipe chamam-lhe "Coach Weddle" e comparam-o ao linebacker Ray Lewis.

Weddle também fez suas jogadas. Seus 81 tackles são a terceira maior marca de qualquer safety na AFC, atrás de Johnathan Cyprien
do Jacksonville Jaguars (115) e T.J. Ward do Denver Broncos (87).

Suas quatro intercepções estão empatadas para a sexta maior na NFL e são o máximo de qualquer safety na AFC. Weddle teve outra interceptação retornada na vitória do domingo (27-26) sobre o Philadelphia Eagles por causa da penalidade de um companheiro de equipe. Ele dropou dois outros no início do ano.

Os Ravens têm três outros jogadores de segunda alternativa que têm casos legítimos para serem os primeiros jogadores da Pro Bowler: o outside linebacker Terrell Suggs, o nose tackle Brandon Williams e o tight end Dennis Pitta.

Suggs, seis vezes Pro Bowl, está empatado em 15º na NFL em sacks com oito ao todo. O que fica esquecido por aqueles fora de Baltimore é a sua proeza de paradas e inteligência de futebol. Suggs muitas vezes sabe o que um adversário está prestes a fazer, e transmite isso para seus companheiros de equipe.

O que é ainda mais impressionante sobre o que Suggs, 34, fez em sua 14 ª temporada é que ele está saindo de um calcanhar de Achilles lesioando que o nocauteou quase toda a sua temporada de 2015. Ele também está jogandoo com um bíceps lesionado desde 16 de outubro, que sofreu enquanto saqueava o quarterback de Nova York, Eli Manning. Suggs perdeu apenas um jogo por causa disso, e tem três sacks desde então.
 
Williams tem sido a âncora na frente da defesa de corrida dos Ravens, que passou grande parte da temporada como a unidade top-rated. Williams tem 46 tackles e um sack nesta temporada. Williams foi classificada pela PFF como o terceiro melhor jogador defensivo da NFL na temporada passada, mas caiu para 14º neste ano.

Pitta teve um retorno milagroso de uma segunda cirurgia de quadril que o deixou fora do campo por dois anos. Ele lidera os Ravens em recepções (67), o que também o coloca em terceiro lugar na AFC entre os tight ends. As 563 jardass de recepção da Pitta são a quarta maior na AFC, atrás de Travis Kelce do
Kansas City Chiefs (957), Delanie Walker do Tennessee Titans (742) e Martellus Bennett do New England Patriots (649). Pitta só tem dois touchdowns, no entanto, ambos vêm contra o Miami Dolphins.

Leia o texto original aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário