terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Marshal Yanda: Tempo para apreciar o quão bom ele realmente é

Do Ebony Bird, por Joe Schiller

Fonte: Pro Football Spot


Não há dúvida de que os Ravens têm problemas na linha ofensiva em 2016. Lesões durante a temporada forçaram a linha a iniciar combinações diferentes durante todo o ano. Os rookies Stanley e Alex Lewis foram trazidos e começaram a maior parte da temporada. As inconsistências foram apenas uma das questões que a equipe teve em sua temporada 8-8.


Mesmo com uma época medíocre, há um homem que parece continuamente fazer o trabalho é o guard direito Marshal Yanda. Yanda foi uma escolha de terceiro round em 2007 e tornou-se o melhor guard ofensiva da liga. Ele joga em uma posição onde sua produção pode passar despercebida pelo fã casual da NFL. Mas se você é fã dos Ravens ou um especialista em futebol, sabe o quão bom é o Marshal Yanda.

Guard para todos os fins


As equipes são afortunadas se podem encontrar o lineman ofensivo que podem passar ou furar o bloqueio. Com o Marshal Yanda, ele tem a capacidade de fazer as duas coisas, e ele é realmente bom nisso. Com 138 quilos, ele é uma força com a qual se pode contar. Ele é a rocha que liderou o caminho para estabelecer o jogo de corrida para Ray Rice, Justin Forsett, e agora a dupla de Terrance West e Kenneth Dixon.

Sua dureza é algo intangível que você não pode ensinar. Durante a temporada passada, Yanda lidou com uma lesão no ombro esquerdo que sofreu contra os Washington Redskins na semana 5. Como um right guard , é importante ter pleno uso do seu ombro. A lesão o forçou a perder os dois jogos seguintes e não tinha certeza se ele poderia terminar a temporada. Em vez de ficar de fora sentado resto da temporada, quando os Ravens vieram de encontro aos Cowboys na semana 10, Yanda fêz o a troca para o left guard para continuar jogando. Desta forma, seu ombro direito saudável estava para o lado de dentro. Jogou fora o descanso da temporada e esperou até a off season para optar pela cirurgia do ombro. Sua durabilidade fala por si mesma.

Um currículo impressionante


O Pro Football Focus classificou Yanda como o melhor guard da NFL em 2014, 2015 e 2016. Antes da temporada de 2016, o Pro Football Focus também o classificou como o 13º melhor jogador da liga. Tenha em mente, esta é a liga que apresenta jogadores como Tom Brady, Aaron Rodgers, Odell Beckham Jr. e muitos mais. Para que um guard ofensivo seja classificado acima há um testamento do quão bom Yanda jogou em sua carreira.

Não só isso é impressionante, mas ele acumulou inúmeros outros prêmios. Ele foi do first team all pro em 2014, 2015 e second team all pro em 2011, 2012 e 2016. Ele também foi eleito para seu 6º Pro Bowl consecutivo este ano.

Todos estes prêmios e honras foram alcançados em apenas 10 anos de futebol. Alguns jogadores sonham em se tornar um All-Pro ou ser eleitos para um Pro Bowl apenas uma vez em sua carreira. Yanda assinou uma extensão de quatro anos com os Ravens em 2015 e continuará a adicionar ao seu currículo.

Eu irei tão longe para dizer que ele é tão importante para os Ravens quanto Jonathan Ogden. Não há dúvida de que ele estará no Hall of Fame uma vez que sua carreira acabar.

Leia o texto original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário