terça-feira, 4 de abril de 2017

Ravens trocam Timmy Jernigan por escolha mais alta no Draft

Do Baltimore Ravens, por Ryan Mink


Fonte: ESPN

Os Ravens trocaram o Defensive Tackle Timmy Jernigan com o Philadelphia Eagles para subir 25 picks na terceira rodada do draft deste ano.

Baltimore está desistindo de Jernigan e da pick No. 99 geral (uma seleção compensatória) em troca da pick No. 74 dos Eagles, que é a décima escolha na terceira rodada.

"Timmy tem sido um excelente jogador para nós por três temporadas", disse o gerente geral da Ravens, Ozzie Newsome. "Isso permitirá ao nosso jovem grupo de linemen defensivo uma oportunidade para competir e jogar."

Os Ravens já fizeram duas trocas neste offseason para melhorar sua posição no draft. Eles também negociaram o center Jeremy Zuttah com o San Francisco 49ers para subir 12 posições na sexta rodada.

Jernigan, de 24 anos, iniciou 15 partidas para os Ravens na temporada passada e teve o segundo maior sack na defesa (cinco). Ele marcou 13 sacks ao longo de suas três temporadas em Baltimore.

Negociar uma escolha da segunda roda (2014) antes que termine seu contrato do novato é um movimento atípico para os Ravens, o ano passado e os acontecimentos recentes mudaram o status de Jernigan com a equipe.

Considerando que Baltimore apenas deu a seu colega de linha defensiva Brandon Williams um lucrativo contrato de cinco anos, seria difícil manter Jernigan além de 2017, o último ano de seu contrato de novato.

Ao negociá-lo agora, os Ravens obtém valor imediato para a sua partida. Eles poderiam obter uma escolha compensatória se Jernigan saísse na free agency do próximo ano se ele tivesse um contrato grande e tempo de jogo, mas isso não viria até 2019, e não há como dizer o quão alto seria.

Jernigan é um jogador muito talentoso, mas seu nível de jogo não foi consistente. Mesmo Jernigan admitiu na offsason da última temporada que ele ainda tinha de se tornar a força que os Ravens imaginaram que ele seria. Ele disse que o treinador da linha defensiva Joe Cullen estava constantemente empurrando-o na prática.

Jernigan começou na temporada passada com um sack em cada um dos três primeiros jogos dos Ravens, mas seu jogo caiu na segunda metade da temporada. Durante os últimos sete jogos, ele registrou apenas cinco tackles e zero sacks. Jernigan também teve um fumble caro em uma derrota para o New York Jets depois de dropar a bola perto da linha de gol.

Sua contagem do snap mergulhou com o passar do ano. Jernigan jogou em 67 por cento dos snaps defensivos dos Ravens na primeira metade da temporada, mas apenas 54 por cento dos snaps no segundo semestre, segundo o PFF.

Os Ravens também têm profundidade em defensive tackle, o que ajudará a compensar a perda.

Junto com Williams, os Ravens estão trazendo de volta o sophomore Michael Pierce, que foi altamente impressionante como um rookie não-draftado na temporada passada. Pierce registrou 35 tackles e dois sacks, e poderia estar na fila para um papel maior.

Os Ravens também têm Carl Davis e Willie Henry. Davis, terceiro classificado em 2015, passou a última temporada na reserva por lesão(perna), mas jogou em 13 jogos e fez 11 tackles como novato. Henry, uma seleção de quarta rodada na temporada passada, não viu nenhuma ação de jogo e terminou a temporada na injury reserve.

Baltimore também tem a escolha de terceira rodada em 2016 Bronson Kaufusi e a escolha de quarta rodada de 2014 Brent Urban na extremidade defensiva. Kaufusi (tornozelo quebrado) perdeu toda a temporada de estreia. Urban foi finalmente saudável na última temporada e registrou 10 tackles e dois sacks em 16 jogos.

Os Ravens têm sete picks no Draft da NFL de 2017, incluindo quatro nas primeiras 78 seleções:

Primeira rodada (16ª)
Segunda rodada (47ª)
Terceira rodada (74th - dos Eagles, trade de Timmy Jernigan e 99th pick)
Terceira rodada (78º)
Quarta Rodada (122ª)
Quinta Rodada (159º)
Sexta Rodada (186th - dos 49ers, trade com Jeremy Zuttah e 198th pick)

Leia o texto original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário