Da Casa do Corvo, por Cleverton Linhares
![]() |
Créditos: Sabina Moran | Fonte: Pressbox Online |
Tudo bem, já passou, podemos respirar agora: os Ravens conseguiram segurar a vantagem no placar no finalzinho do jogo, graças ao bloqueio de uma das melhores defesas da NFL nesta temporada e venceram os Eagles por 27 a 26 no M&T Bank Stadium. E passar sufoco parece ser a sina do torcedor do Baltimore já tem algum tempo.
Ainda na época em que o time voava baixo, apesar de não ter apresentado atuações tão brilhantes, após a vitória contra o Jacksonville Jaguars por 19 a 17, com destaque para o chute de 54 jardas do kicker Justin Tuker, em uma época em que sonhávamos que a vaga para os playoffs viria mais facilmente, o quarterback Joe Flacco declarou:
"Não há necessidade de dar ataques cardíacos a cada semana, mas se ganharmos, ganhamos"
O problema é que se a ideia era poupar o coração do torcedor, a coisa não está funcionando! Afinal de contas, das oito vitórias do time até aqui, apenas apenas duas foram com diferença de mais de um touchdown: contra o Cleveland Browns na semana 10, por 28 a 07 e, mais recentemente, contra o Miami Dolphins na semana 13 por 38 a 06. Esse último jogo, inclusive, Flacco estava irreconhecível de tão bom!
A coisa fica mais dramática ainda se lembrarmos que o time precisou virar uma desvantagem de VINTE PONTOS contra os Browns. Claro que era a segunda semana ainda e era muito cedo para dizer que Cleveland teria uma sequência tão catastrófica assim. De qualquer forma, olhando à luz dos fatos atuais, dá medo lembrar que um dia passamos esse sufoco contra o pior time da temporada. Somando isso à derrota para o New York Jets, que já entregaram a temporada, por 16 a 24 fora de casa... Pessoalmente eu teria acendido o sinal amarelo em Baltimore logo após esse jogo.
Falando em jogos fora de casa, outro retrospecto negativo: nesse momento, a campanha do time é 2-4 jogando fora dos domínios do M&T Bank Stadium. Obviamente que a agenda do corvo Jubileu não foi das mais simples, já que dos quatro times, três eram adversários pesados, sendo um deles nada menos que o New England Patriots, que passou a gilete em todo mundo que pisou em Foxborough, com o perdão do trocadilho infame.
![]() |
Fonte: Russel Street Report |
Olhando por um panorama geral, mesmo que o corvo Jubileu tenha dado trabalho para os adversários, a situação não é grandes coisas. Baltimore tem a melhor defesa da NFL, mas falta criatividade no ataque, que tem dependido muito do jogo terrestre. E aqui, sejamos francos: Flacco NÃO É UM BOM QUARTERBACK! Podemos coloca-lo em um nível mediano: tem seus momentos de consagração de vez em quando, mas no geral não produz tudo isso, principalmente quando está pressionado. E apoiado por uma linha ofensiva que não é eficiente em protege-lo e faz chover flags em campo, pedir por um bom retrospecto parece ser pedir demais.
Dia 25, o jogo é contra os Steelers, e como se já não fosse bastante complicado, o corvo Jubileu ainda por cima é visitante. Que Papai Noel seja generoso e dê para John Harbaugh e companhia uma vitória convincente para cima com tudo sobre os Bengals na semana seguinte. É a hora perfeita de Joe Flaco e seus amigos mostrarem serviço para que o voo até os playoffs seja mais tranquilo. Se bem que tranquilidade é algo que não sabemos o que é há muito tempo!
![]() |
Fonte: The Times UK |
Nenhum comentário:
Postar um comentário