quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Greg Roman se junta ao staff dos Ravens

 Da ESPN, por Jamison Hensley



Créditos: Kirby Lee/ USA Today | Fonte: ESPN


O ex-coordenador ofensivo de Buffalo Bills, Greg Roman, está se juntando à equipe de treinadores dos Baltimore Ravens, disse uma fonte da liga ao Insider Adam Schefter, da ESPN.


O papel exato de Roman ainda está sendo determinado, disse a fonte.


Este movimento é esperado para ajudar o Ravens desaparecido jogo terrestre. Roman, que foi demitido como coordenador ofensivo Bills após dois jogos em 2016, supervisionou alguns dos jogos corridos mais bem sucedidos da NFL nos últimos anos. Nas cinco temporadas completas de Roman como coordenador da NFL, seus rushing attacks ​​estão todos classificados entre os oito primeiros na NFL, incluindo o No. 1 em 2015.


O treinador de Ravens, John Harbaugh, disse que a equipe se dedicaria ao jogo terrestre em 2017, depois de definir os recordes de franquias para as menos tentativas de corrida em cada uma das duas temporadas anteriores. Com Terrance West e o novato Kenneth Dixon, Baltimore teve uma média de 91,4 jardas de corrida por jogo na temporada passada, a segunda pior média da equipe de 21 anos de existência.


Esta será a segunda temporada de Roman com os Ravens. Ele foi assistente técnico da linha ofensiva em Baltimore em 2006 e 2007 sob Brian Billick.


Também marca o terceiro emprego de Roman com a família Harbaugh. Roman trabalhou com Jim Harbaugh em Stanford em 2009 e 2010 (treinador de tigh ends e offensives tackles) e com o San Francisco 49ers de 2011 a 2014 (coordenador ofensivo).


Com Roman, a ofensa dos 49ers foi consistentemente classificada entre as melhores na corrida com a bola: oitavo (2011), quarto (2012), terceiro (2013) e quarto (2014). Frank Gore ganhou mais de 1.100 jardas correndo em cada uma de suas quatro temporadas sob o comando de Roman e totalizou 29 touchdowns.


Em sua primeira temporada com os Bills, Roman foi o playcaller para o jogo terrestre no topo do ranking  da NFL, que em média percorreu 152 jardas por jogo e marcou 19 touchdowns. LeSean McCoy e Karlos Williams combinados
correram para 1.412 jardas e 11 corridas além das 20 jardas.

Roman era supostamente um candidato para se juntar à equipe de treinadores dos Cleveland Browns depois que o treinador-chefe associado Pep Hamilton saiu para Michigan.
Leia o texto original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário