Do Baltimore Sun, por Jeff Zrebiec
Fonte: Baltimore Ravens |
Em uma temporada reveladora, Zachary Orr se transformou de um jogador não reconhecido das equipes especiais a um linebacker iniciante do weak-side e o maior tackler dos Ravens. Dado a pouca chance de atuar pela equipe em 2014 como um agente livre não draftado do Norte do Texas, Orr tornou-se um dos jogadores mais impactantes da defesa e se colocou em posição de ganhar um contrato de free agent restrito lucrativo nesta offseason.
Mas em um desenvolvimento cruel, Orr está lidando agora com uma condição de pescoço congênita que vai terminar sua carreira, de acordo com várias fontes.
Orr, 24 anos, deve anunciar sua decisão em uma conferência de imprensa esta manhã no Under Armour Performance Center. O gerente geral de Ravens, Ozzie Newsome, e o treinador John Harbaugh também estarão presentes.
A descoberta da condição veio após a temporada, quando Orr viu médicos da equipe a respeito de uma lesão no pescoço que o forçou a ir para a reserva dos contundidos apenas um dia antes do final da temporada dos Ravens contra os Cincinnati Bengals, disseram fontes.
O agente de Orr, Robert Sheets, recusou-se a comentar na quinta-feira. Rede NFL relatou a notícia primeiro.
Orr pareceu machucar seu ombro na vitória dos Ravens sobre os Eagles de Philadelphfia em 18 de dezembro, embora pudesse terminar o jogo. Ele, então, sofreu uma lesão no pescoço no início do confronto da AFC Norte da equipe na semana seguinte contra o Pittsburgh Steelers. Ele voltou e terminou o jogo também, mas essa foi sua última ação em uma campanha inovadora de 2016.
No dia seguinte à perda da temporada, Orr expressou a esperança de que sua lesão não fosse nada sério.
"Agora, estou me sentindo muito bem", disse ele. "Eu vou ver médicos e coisas assim, mas estou me sentindo muito bem. Eu não acho que vai ser qualquer coisa que vai me atrasar. "
Orr aprendeu de forma diferente depois de fazer testes extensivos e consultar médicos, disseram fontes. A notícia é um golpe significativo para os Ravens, que se beneficiaram com Orr, que registrou 130 tackles, três intercepções, cinco passes defendidos, um fumble forçado e duas recuperações de fumble em sua primeira temporada como titular.
Com necessidades defensivas significativas já em pass rusher e cornerback, os corvos agora podem precisar de adicionar um linebacker interno nesta off-season para jogar ao lado do duas vezes selecionado do Pro Bowl C.J. Mosley. Suas opções internas para substituir Orr são a escolha de segundo round de 2016 Kamalei Correa, que jogou frugalmente em uma temporada de novato decepcionante; 2016 Patrick Onwuasor, free agent não-treinado, que começou o final da temporada com Orr; E veterano Albert McClellan que jogou principalmente como outside linebacker esta temporada passada.
Mas a decepção vai além de perder potencialmente Orr como um jogador de futebol. O linebacker havia se tornado o mais recente símbolo do sucesso dos Ravens em desenterrar jóias de free agent não-organizadas, fazendo com que eles ganhassem seu lugar na lista de special teams e empurrando-os para papéis chave em ofensivas ou defesa.
Orr, que ganhou o prêmio "Good Guy" dos Ravens após a temporada por sua cooperação e paciência com a mídia local, estava extremamente orgulhoso de desafiar as probabilidades e seguir os passos de outros agentes não draftados dos Ravens que se tornaram defensivos, Que inclui McClellan, Bart Scott, Jameel McClain e Dannell Ellerbe.
Ele também se orgulhou muito de sua linhagem de futebol. O pai de Orr, Terry, jogou oito temporadas como um tight end da NFL, passando a maior parte de sua carreira com o Washington Redskins. O mais velho dos quatro filhos de Terry e Rita Orr, Terrance, é um treinador assistente no DeSoto High no Texas, depois de jogar como um walk-on na Texas State University. Os dois irmãos mais novos de Zachary Orr, Nick e Chris, estão jogando no Texas Christian e Wisconsin, respectivamente.
Zachary Orr disse várias vezes ao longo dos anos que os meninos todos falaram sobre jogar na NFL juntos. No entanto, ele vai agora ser forçado para escanteio logo agora quando sua carreira estava realmente começando a tomar vôo.
Orr fez um salário base de $ 420.000 como um novato em 2014. Ele fez $ 511.000 em 2015 e $ 601.000 no ano passado. Ele estava indo para a free agency restrita neste offseason e era esperado que os Ravens usariam uma proposta da segunda rodada nele, que teria garantido aos Ravens uma seleção do segundo round do Draft se uma outra equipe assinasse com Orr e optassem por não combinar o Folha de oferta. Também teria significado Orr que provavelmente faria um salário em excesso de $ 2.5 milhões para 2017.
Principal contribuinte das equipes especiais durante suas duas primeiras temporadas, Orr ganhou o trabalho inicial de linebacker do lado fraco durante o training camp e transformou-se rapidamente em um dos artistas superiores da defesa.
Apesar de não jogar no final da temporada regular, Orr terminou empatado no oitavo na NFL com seus 132 tackles. Isso foi mais 40 tackles do que Mosley, que terminou em segundo lugar no Ravens nessa categoria. Ele tinha 10 ou mais tackles em sete jogos diferentes para os Ravens. Ele também teve intercepções em seus dois jogos finais, ambos contra o rookie dos Eagles Carson Wentz e "Ben Roethlisberger dos Steelers.
Leia o texto original aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário