terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Vencedores dos playoffs expõem deficiências dos Ravens

Da CSN, por Bo Smolka

Fonte: Rant Sports

E então havia quatro


Quatro equipes continuam na caça pelo Super Bowl LI, e os jogos deste fim de semana mostraram exatamente o que é preciso para sobreviver e avançar nesta época do ano. Eles também ilustraram, muito claramente, como os Ravens atuais simplesmente não se elevam a esse nível. 

Aqui estão duas maneiras em particular: 

Jogo forte do quarterback 


Aaron Rodgers precisou de menos de um minuto para colocar sua equipe em posição para um field goal  vencedor do jogo contra Dallas. 

Depois, novamente, o Dak Prescott dos Cowboys precisou de menos de um minuto para colocar sua equipe em posição de amarrar o jogo momentos antes.

Será que a ofensiva dos Ravens sob Joe Flacco neste ano parece ser capaz de fazer tal façanha? Matt Ryan de Atlanta marcou três touchdowns sem uma intercepção com os Falcons contra Seattle no último jogo. Ele teve uma média de 9,1 jardas por jogo de passe, acima de sua média de 8.8 na temporada regular da liga. Isso é o que um eficiente jogo de passagem potente parece. Os Ravens ocuparam o 26º lugar neste ano, com média de 6,04 jardas por jogo de passe. 

Playmakers 


Quando Dallas entrou dentro da linha de 10 jardas dos Packers nos últimos quatro minutos, aanotando 28-20, havia alguma dúvida de que a bola estava indo para Dez Bryant? Os Packers tinham que saber disso. Eles simplesmente não conseguiam para-lo. Bryant alcançou seu corpo de 6'2'' e 220 libras e se inclinou para fazer 28-26, e então Prescott marcou em uma arrancada do quarterback para uma conversão de dois pontos amarrar o jogo.

Será que os Ravens deste ano já tiveram um alvo comprovado, indo para perto da linha de gol? Se o fizeram, eles provavelmente não teriam classificado em 20º na porcentagem de red zone este ano e confiado tão fortemente no kicker Justin Tucker. Muitos field goals em vez de touchdowns condenaram esta equipe. 

Aaron Rodgers teve que improvisar, então fez um grande lance com uma captura ainda melhor por Jared Cook para configurar o field goal vencedor. Será que os Ravens conseguiram jogar assim aquele ano? 

Quando os Steelers estavam tentando fechar sua vitória sobre os Chiefs, eles optaram por jogar um passe, sabendo que um incompleto iria parar o relógio e possivelmente dar a bola de volta para os Chiefs. Levou algum risco, mas Ben Roethlisberger encontrou Antonio Brown para um first down que matou o jogo.
Os Steelers poderiam ter optado por correr a bola com Le'Veon Bell, que marcou cerca de 170 jardas em 30 carrega. Isso é o que um compromisso com a execução parece. 

Brown, Bryant e Julian Edelman terminaram com mais de 100 jardas de recepção. 

Cada uma dessas equipes tem playmakers, e todos se intensificaram.

Leia o texto original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário