terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Mike Wallace pronto para liderança após aposentadoria de Steve Smith Sr.

Do Baltimore Ravens, por Garrett Downing

Créditos: Sabina Moran | Fonte: Preessbox


Mike Wallace teve alguns assuntos inacabados quando os Ravens assinaram com ele em março passado.
Ele estava saindo da pior temporada de sua carreira, e tinha ouvido todas as perguntas sobre se seus melhores dias ficaram para trás. Ele deixou claro desde o início de sua carreira nos Ravens que ele queria provar que ele ainda podia jogar em um nível elevado, e ele fez exatamente isso, liderando a equipe com 1.017 jardas recebidas.


"Eu consegui algumas das coisas que eu queria - apenas para voltar e ter um ano muito bom, e eu acho que fiz isso", disse Wallace no final da temporada. "Você joga este jogo pelo respeito. Isso é o que você quer ir fazer todas as semanas, todos os anos. Acho que ganhei parte disso.

Como o reciever de 30 anos olha para a frente para a temporada de 2017, ele reconhece que um fardo ainda maior provavelmente cairá sobre seus ombros.

Steve Smith Sr., principal playmaker de Baltimore e líder claro do grupo de receptores, se aposentou após 16 temporadas da NFL. Kamar Aiken, líder de Baltimore em jardas de recepção há dois anos, está definido para se tornar um free agent irrestrito. Nenhum outro receptor na lista iniciou mais de um jogo da NFL.

"Mesmo com Steve, eu ainda olhei para mim mesmo como um líder do grupo. Obviamente, ele foi o corredor da frente, mas eu ainda sou um líder desse grupo ", disse Wallace. "Eu só tenho que abrir o caminho ainda mais agora que ele não está lá. Mas não é a primeira vez que eu estou nessa situação, então eu estarei pronto. "

Os Ravens tiveram uma opção do clube manter Wallace na próxima temporada por $ 8 milhões, que teriam que exercer pelo fim do ano da liga 2016 em 8 de março. Pegar sua opção seria um sinal que esperam Wallace construir seu desempenho de 2016.

Wallace está bastante familiarizado em receber o rótulo de receptor número 1 de uma equipe. Usou esse emblema durante seu tempo com Pittsburgh Steelers e então com Miami Dolphins após ter assinado um contrato $ 60 milhões.

"Eu sinto que há apenas mais olhos em você, mas eu estou bem com isso", disse ele. "O primeiro ano que você apenas tenta sentir as coisas e certifiquar-se de que você se deu bem com os caras. Acho que fiz um bom trabalho para conhecer meus colegas de equipe e me encaixar bem - o que não é difícil com o tipo de pessoas que temos nesta equipe - não foi um problema quando cheguei aqui, não acho que será um problema para mim ser capaz de liderar nesta equipe. "

Além de trazer de volta Wallace, o gerente geral Ozzie Newsome indicou durante a conferência de imprensa de revisão de temporada que ele espera trazer um receptor veterano complementar neste offseason. Isso é exatamente o que Wallace foi no ano passado, e ele se tornou o principal receptor da equipe.

Wallace também apontou que os Ravens ainda têm o ex-primeiro classificado Breshad Perriman, que anotou 499 jardas de recepção e três touchdowns no ano passado. Os Ravens esperam que Perriman se torne mais consistente e confiável, e dê um grande passo para se tornar um alvo número 1.

"Ele tem um monte de ferramentas. Não há uma coisa que ele não pode fazer em um campo de futebol - altura, tamanho, velocidade, tudo o que você precisa - e ele pode fazer jogadas ", disse Wallace. "Eu acho que só temos um pouco de sabor do que vamos ver dele. Acho que ele será 100 vezes melhor quando voltarmos no próximo ano. "

Leia o texto original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário