sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Não é apenas mais um jogo! Nunca foi!

Da Casa


Fonte: The Inquisitr

O Heinz Field vai ficar pequeno no domingo de natal para tamanha emoção dentro de campo com o maior duelo da AFC North, talvez o maior duelo dentro da conferência americana, como alguns gostam de apontar: o Pittsburgh Steelers (9-5) recebe o embalado Baltimore Ravens (8-6).



Se o duelo diretamente vale a liderança da divisão Norte, para o corvo Jubileu, o buraco é um pouco mais embaixo: se a temporada regular terminasse hoje, o time de Maryland estaria fora da disputa dos Playoffs, vendo a vaga escapar das suas mãos na reta final, tendo em vista que o time liderava a sua divisão até a semana 14, ao perder para o New England Patriots fora de casa. Caso vença, os Ravens empatam sua campanha com o Steelers em 9-6, mas assume a liderança no confronto direto com o time de Pittsburgh.

De um lado temos os amarelões que ganharam metade dois oito jogos que ganharam dentro de casa, sendo um desses jogos uma vitória MAIÚSCULA por 43 a 14 sobre o Kansas City Thiefs, com Big Ben em uma de suas atuações mais fantásticas até o momento.

Do outro, o retrospecto não é tão favorável assim: dos seis jogos como visitante, Baltimore saiu com a vitória em apenas duas oportunidades, sendo eles o Cleveland Browns e o Jacksonville Jaguars, ambos por placares apertados - 25 a 20 no FirstEnergy Stadium e 19 a 17 no EverBank Field. E para piorar, como já citamos anteriormente, o placar contra os Browns foi de virada!

Desde que a franquia de Baltimore foi fundada em 1996, os times se enfrentaram ao todo 45 vezes, com Pittsburg levando a vantagem nesse confronto por 24 a 21. E a vantagem continua se levarmos em conta os números apenas dentro do Heinz Field: 15-9 para os donos da casa, um aproveitamento de pouco mais de 62%! Para a equipe de John Harbaugh, resta lembrar que Baltimore não perde para o rival há quatro jogos, com duas dessas vitórias conquistadas no próprio Heinz Field.

Créditos: Rob Carr/Getty Images | Fonte: Bleacher Report
Com todos esses números, além da chance de retomar a vaga para os playoffs e a liderança da divisão Norte, é de se acreditar que Baltimore ira com o sangue nos olhos, mesmo sabendo que a tarefa será bastante complicada, ainda mais sabendo que Steve Smith Sr, um dos grandes nomes do time não jogará completamente saudável, por conta de uma lesão na coxa, enquanto o ataque de Pittsburgh vai com força total, com um LeVeon Bell em uma fase brilhante e Antonio Brown sendo "apenas" o segundo melhor da NFL em recepções esse ano.

Neutraliza-los será tartefa crucial para a defesa de Baltimore se quiser seguir sonhanhando com a pós temporada no jogo decisivo contra Cincinatti na ultima semana, lembrando que os Steelers tem a "dificílima" tarefa de receber os Browns no pote de mostarda.

Difícil? A Nação Púrpura já está acostumada a sofrer já há algum tempo. É contar com a defesa fazer o excelente trabalho de sempre e esperar que o ataque esteja inspirado, talvez até tão inspirado quanto foi contra o Miami Dolphins, se não for pedir demais. Fica aqui nosso voto de confiança para que a ceia de natal não acabe com gosto ruim de mostarda!

Aqui vai uma imagem postada por Patrick Glseason, diretor de Relações públicas dos Ravens com alguns outros números bem interessantes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário