sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O que você faria no lugar dele (ou de quem é a culpa)?

Da casa


Créditos: Robert Deutsch - USA TODAY | Fonte: Baltimore Beatdown



"Essa não é a pior chamada que eu já fiz, eu fiz algumas realmente ruins. Às vezes você passa por isso, você sabe o que eu quero dizer ... Realmente quando você tenta permanecer agressivo e marcar alguns pontos, é recompensado tipicamente dez vezes durante todo o curso de um jogo ou de uma estação ou de um determinado programa. De vez em quando ele sai pela culatra (...), eu digo aos nossos caras que temos que nos recuperar rápido"







Essas foram as palavras do coordenador ofensivo Marty Mornhinweg, coordenador ofensivo dos Ravens, durante sua coletiva de imprensa na quinta feira à tarde, se referindo ao passe interceptado de Joe Flacco no jogo contra o Philadelphia Eagles, no que as pessoas tem chamado de "a pior chamada de todos os tempos"! 

A jogada em questão é um passe de Joe Flacco em uma primeira para dez na linha de 11 jardas, aos 6 minutos e 20 do último quarto, enquanto os Ravens administravam uma vantagem de 10 pontos contra os Eagles (27 a 17). O passe foi interceptado aproximadamente na linha de 6 jardas pelo LB Jordan Hicks. A campanha terminaria posteriormente com um Field Goal anotado, trazendo a diferença para um TD.


Você pode ver com mais detalhes esse lance clicando aqui

Duras críticas foram feitas ao atual coordenador ofensivo do time, chamado de controverso ou então de muito agressivo por muita gente, mas a verdade é que o que separa uma chamada corajosa da "pior chamada de todos os tempos", e se me permitem dizer, acho que é o maior exagero de todos os tempos afirmar isso, não é o que o coordenador ou o quarterback planeja, mas sim o resultado disso. 

Em última análise, imagino que boa parte diria para o Joe correr com a bola e segurar a campanha para pelo menos chutar um Field Goal, daí mais uma vez teríamos uma jogada conservadora e, de novo, o coro de quem diz que não existem mais técnicos e coordenadores arrojados na NFL engrossaria.

Que fique claro: não estou dizendo que Marty Mornhinweg é uma pessoa brilhante, na verdade ele tem se mostrado mais do mesmo, sem trazer uma melhoria significativa para a linha ofensiva de Baltimore. O prejuízo poderia ser muito pior: se os Eagles tivessem convertido a descida de 2 pontos no final, teriam vencido o jogo, os Ravens provavelmente dariam adeus aos playoffs e, se hoje esse lance já repercute bastante, calcule como perturbariam o juízo do pobre coitado após o jogo.

Mas e quem está em campo, sai ileso disso tudo? É uma primeira descida na Red Zone com menos da metade do último quarto e uma vantagem de dez pontos no placar, por que não arriscar? E, se não fosse pra anotar mais um touchdown e ter a chance de liquidar a partida de vez, para manter a campanha viva ainda era possível sim!



Na jogada temos Flacco relativamente tranquilo no pocket, o defensor dos Eagles à sua direita não representa ameaça pois sofre um tackle imediatamente.Nesse instante as opções para lançamento mais óbvias seriam o TE Darren Waller, o WR Cris Moore e Steve Smith Sr, que já está na endzone, mas bem marcado. Na conclusão nós vemos que o risco de sack era mínimo, portanto Joe tinha todo tempo do mundo para fazer uma boa leitura. Ele resolve lançar a bola para Waller que está cercado por três defensores, inclusive Jordan Hicks, este já de olho no lançamento do passe telegrafado do Flacco.

Sinceramente - e aqui vocês estão livres para criticarem e dizer o que quiserem, afinal não sou nenhum especialista, a chamada foi infeliz? Talvez! Marty Mornhinweg tem certa culpa por isso? Sim! Já chamar essa de a pior chamada de todos os tempos e responsabiliza-lo completamente por isso seja passar da medida. E se Joe Flacco resolvesse lançar a bola para o Moore por exemplo?

A torcida dos Seahawks que me desculpe, mas jogada ruim por jogada ruim, meu voto vai pra essa jogada AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário