quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O outro Lombardi que aprendemos a gostar

Créditos: Matthew Emmons | Fonte: USA Today Sports


Todo mundo que aprendeu a gostar desse esporte maravilhoso chamado futebol americano, em algum momento da vida quis mostrar, ou talvez doutrinar, como diria um grande poeta, amigos, família ou colegas de trabalho, faculdade, escola e etc. o quão legal e fabuloso é esse jogo. Eu mesmo já convenci um amigo e meu ex-chefe (mas não por isso menos amigo). Hoje um é torcedor dos Packers e o outro dos Seahawks respectivamente.

O legal disso é ver que um esporte cujo qual tanto se lutou para conseguir um espaço entre o nosso povo apaixonado pela bola redonda, e aqui ficam os meus eternos agradecimentos a Walter Silva e Luciano do Valle, pioneiros na transmissão da NFL e do College, vem crescendo e conquistando o gosto dos brasileiros ano após ano.


Fonte:Portal R7


E por consequência disso, se em 2009 perdemos um Lombardi muito querido por nós - muito disso por parte de nossos pais que adoravam os programas do tio Sílvio - um outro vem conquistando a admiração, o carinho e, porque não, a cobiça de muita gente, causando comoção e lotando espaços onde esteve.

Pois é, eu não fui! Infelizmente! Tive que me contentar com lives, fotos e as matérias publicadas depois a respeito da exposição de Vince Lombardi em São Paulo. Agora, se eu não tive o encanto de ver o troféu do Sper Bowl ao vivo, bem de pertinho, eu tive o encanto de notar quanta gente esteve presente!

Como alguém que acompanha o esporte desde 2009  por conta do irmão, notar o quanto o futebol americano vem conquistando adeptos e torcedores fiéis pouco a pouco traz uma satisfação muito grande, tanto pelo fato de pertencer a uma comunidade que só aumenta - o que atesta da veracidade da assertiva que nós fãs não cansamos de proclamar: esse esporte é maravilhoso - quanto pela sensação de perceber que aos poucos o brasileiro vem se abrindo para coisas novas.

Fonte: Diário de Pernambuco

Meu desejo é que Vince Lombardi continue atraindo mais adeptos, mas sem que a galera perca o espírito de camaradagem  e fraternidade criado e alimentado por todos aqueles que fizeram o possível para que o Futebol Americano fosse o que é hoje. E claro, que Vince não venha sozinho: México e Inglaterra volta e meia tem o gosto de ter um jogo em suas terras, estamos esperando a NFL colocar de vez seus pezinhos aqui!

E sobre esse espírito de camaradagem, esse texto da Liga dos 32, escrito por  Gabriel Plat traduz muito bem o sentimento de todos nós que já temos um certo tempo de estrada acompanhando as competições!

Venha mais vezes para cá, Lombardi! Você será sempre bem vindo aqui!

Fonte: Globo Esporte  
VOCÊ que foi ver o troféu, COMENTE sua experiência e FAÇA A CASA DO CORVO MORRER DE INVEJA!

Um comentário:

  1. Foi uma mistura de emoção, alegria e euforia ver o Vince Lombardi tão de perto. Foi um sonho realizado!

    ResponderExcluir